Mutirão das escrituras

O GDF, por meio da Sedhab, Codhab e Administração Regional, lançou o Mutirão das Escrituras — um trabalho conjunto do governo para mobilizar as pessoas que moram em cidades já regularizadas, mas ainda não possuem o documento definitivo e legítimo do seu imóvel: a escritura.

Se você ainda não tem a sua escritura, procure a Administração Regional da sua cidade. Inicialmente, o atendimento presencial, está sendo realizado, desde o dia 19 de outubro de 2012, nas administrações de Samambaia, Recanto das Emas e Santa Maria. Participe desta campanha, que vai até o dia 31 de dezembro de 2013.

Para facilitar a regularização das moradias, o governo assinou convênio com a Associação dos Cartórios (Anoreg/DF) para diminuir o valor das taxas das escrituras.

Para que você tenha ideia: sem os benefícios do Mutirão você pagaria R$ 1.214,85 só das taxas do cartório. Isso sem somar o valor do imposto que seria pago ao governo. O próprio GDF não está cobrando os impostos que normalmente são pagos quando são feitas as transferências de imóveis.

Se você participar do Mutirão das Escrituras, você só paga R$ 197,74 para o cartório. Aproveite a oportunidade e venha regularizar o seu imóvel!

Procure a Administração Regional em horário normal de atendimento, levando todos os documentos do seu lote ou imóvel. Se você é o primeiro ocupante leve o TCU - Termo de Concessão de Uso e os documentos do casal. Se for o comprador leve todos os documentos de cessão e procuração anteriores e os documentos do casal.

A entrega de escrituras faz parte do Programa Regularizou, é seu!, que tem por objetivo promover ações de regularização de cidades e parte de cidades, terrenos de templos e entidades de assistência social, condomínios e terras rurais, além da entrega de escrituras a quem mora em áreas regularizadas
sem o documento definitivo do imóvel.

Consulte aqui se sua escritura será lavrada:

Os moradores da QNP 21, 23, 25 e 27 em Ceilândia podem verificar a situação do seu imóvel nos links abaixo:

- QNP 21
- QNP 23
- QNP 25
- QNP 27

Escrituras antigas

Existem na Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) escrituras antigas de beneficiários que ainda não buscaram o documento.

Os interessados poderão comparecer ao Núcleo de Atendimento ao Público da CODHAB, que fica no Setor Comercial Sul, Quadra 6, Bloco A, Térreo, para retirar a cópia do seu documento.

Consulte aqui se a sua escritura está disponível: